17 fevereiro 2011

Coelhos Gigantes?

Se você pensa que o maior coelho que você já viu é o Pernalonga... está completamente enganado!
Pode até parecer montagem no Photoshop, mas os coelhos abaixo existem e estão fazendo o maior sucesso pelo mundo afora. O aposentado Oscar José Fernandes, pai da minha amiga Luciana, tem criação de coelhos há 40 anos, e poucos anos especializou-se em coelhos gigantes e mini coelhos. Com mais de 200 coelhos de espécies variadas, como o gigante de flanders e os mini fusi lop e holand lop. Fernandes vende coelhos gigantes de até 8 kg (caraca!) com quase um metro de comprimento e minicoelhos que não passam de 1,5 kg.

"Os coelhos gigantes são vendidos geralmente para reprodução, porque rendem muita carne e podem ir para o abate mais rapidamente, já que chegam a atingir 5 kg com 5 meses, por exemplo. Já os minicoelhos são muito procurados como animais de companhia, em vez de cachorros ou gatos. Eles são muito mancinhos e ótimos para viver em casa", afirma o criador.

Coelho Gigante de Flanders adulto varia entre 5 a 10 Kg, podendo atingir até 12 kg, não são muito prolíferos a pesar de manterem um rápido crescimento, por esta razão são mais utilizados para cruzamentos nas criações destinadas a produção de carne. Um filhote de minicoelho custa cerca de R$ 50, já o gigante R$ 100,00, adultos tem valor sob consulta. Já o custo do quilo da carne de coelho é de, em média, R$ 20,00. Olha que Maneiro!





Quer ver mais coelhos? Clique AQUI!
e para ver a matéria AQUI!

9 comentários:

  1. oi Gui,

    você postou! que maneiro... obrigada.

    realmente não é só porque é meu pai mas o assunto é bem maneiro mesmo.

    espero que seus visitantes curtam.

    bjs
    Lu

    historiasdepublicitaria.blogspot.com
    lfernandescomunicacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Luciana e Guilherme, realmente muito interessante. Lembrei da época em que tinha vários coelhos em casa, mas eram normais ...rrsrsr

    ResponderExcluir
  3. GABRIEL GSA02 janeiro, 2012

    MEU COELHO QUER DIZER MINHA LEBRE TA VENDO COMIGO

    ResponderExcluir
  4. Luciana,preciso de um filhote de coelho pra ca pra Macapá gostaria de surpreender minha filh seu aniver é inicio de fevereiro, não é pra fins de comer é ama -lo como amamos nossos tres coelhos, somos apaixonados por coelhos e sonhamos com um filhote de coelho gigante o valor é cem ? mande me res urgrnte zorayda.silva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Ola bom dia eu gostaria de saber qual o valor do envio para osasco-sp , cep : 06040-110 e o valor, pois eu preciso antes da apscoa, abx

    ResponderExcluir
  6. O link está abaixo da última foto...

    abraço!

    ResponderExcluir
  7. ola bom dia por favor poderia me passar o telefone ou e-mail estou interessado em comprar 1 casal de coelho gigante e gostaria de negociar o preço para mandar para santa catarina

    meu e-mail arnaldo.matsumoto@gmail.com espero resposta abraço

    ResponderExcluir
  8. ola bom dia gostaria de comprar um casal de coelho gigante por favor poderia me passar o telefone ou e-mail para negociação.
    meu e-mail: arnaldo.matsumoto@gmail.com

    espero resposta

    ResponderExcluir
  9. ai, galera, alguém sabe como eu posso comprar um casal desse coelho gigante? eu moro em belém do pará. quem souber onde posso comprar manter contato levyrfreitas@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário Maneiro!

Related Posts with Thumbnails