18 novembro 2008

Mickey Mouse completa 80 anos


Há 80 anos, um rato de suspensórios chamado Mickey Mouse começava seu caminho na sétima arte, quando a animação "Steamboat Willie" fez sua estréia no cinema Colony, em Nova York.
O dia 18 de novebro de 1928 é, portanto, considerado o aniversário oficial de Mickey, criação mais célebre do animador americano Walt Disney.Mickey já havia aparecido uma vez antes disso, no curta-metragem "Plane Crazy", feito antes de "Steamboat Willie", mas que estreou depois.
O simpático ratinho nasceu com outro nome, Mortimer, mas a mulher de Disney preferia Mickey, e ele acabou aceitando a sugestão. A história de "Steamboat Willie", na verdade, é fraca, politicamente incorreta e quase não tem diálogos.


Mas o personagem acabou entrando para a história da animação por causa do som sincronizado do filme, onde Mickey aparece assobiando. Sua namorada, Minnie, também apareceu pela primeira vez em "Steamboat Willie".


Na época, Disney encontrou dificuldades para fazer a trilha sonora de seu filme, e acabou "gravando a música com uma banda de 15 instrumentos e seus próprios assobios para dublar Mickey", informa o site da Disney Pictures. Em 1932, Walt Disney recebeu um prêmio da Academia por seu Mickey.

fonte: g1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário Maneiro!

Related Posts with Thumbnails