Para quem ainda não conhece, os códigos 2D (em seu formato mais comum, o QR Code como imagem abaixo) podem conter diversas informações, como por exemplo o link para acesso a um conteúdo. Para o caso do celular, há aplicativos leitores de códigos 2D que permitem que, ao fotografar a imagem, o usuário seja levado diretamente para o conteúdo relacionado, eliminando a necessidade de digitação do endereço.
Em aplicações de anúncios impressos para o mercado publicitário (como utilizado no anúncio Nova Schin), a utilização de código 2D facilita a mensuração dos resultados de cada veículo específico, pois o anunciante consegue saber de qual veículo aquela interação é proveniente (pelo código específico) e então contabilizar o retorno do anúncio. De quebra, ainda provê para os consumidores informações complementares interessantes sobre o produto de uma forma bastante inovadora. Olha que maneiro!
Uia, não consegui absorver a idéia do código 2d...
ResponderExcluirHua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de verdade.
Fique com Deus, menino Guilherme.
Um abraço.
Entendi melhor depois que cliquei no link ali. Realmente bem maneiro. Dá pra armazenar bastante informação. É como se fosse um código de barras super aprimorado.
ResponderExcluir