24 setembro 2009

Síndrome de down: Preconceito - Comerciais Inesquecíveis

Embalado por uma belíssima canção do Radiohead (Fake Plastic Trees), este comercial é um dos meus preferidos, pois além de causar curiosidade, ele também é um teste para saber se temos preconceito. Sem dúvida alguma é um comercial emocionante e inesquecível. Olha que Maneiro!

11 comentários:

  1. Nossa!!! O comercial é mto legal msm!!!
    Me lembrei até de qdo vi pela primeira vez e, como era criança, pensei da maneira preconceituosa...
    Mas agora, revendo com a idade q estou, logo no primeiro momento percebi q Carlinhos era o menino com síndrome de Down e me senti feliz por saber q hj em dia é mais fácil acreditar em pessoas especiais com privilégios do q pessoas bonitinhas!!!

    =**

    ResponderExcluir
  2. taí...gostei daqui...vou seguir!!!
    bjus

    ResponderExcluir
  3. cara, até chorei. Esperava que o Carlinhos fosse o com down, mas não que o outro fosse menino de rua, lindo o comercial. R mais ainda a iniciativa de postá-lo aqui, bjs

    ResponderExcluir
  4. Poxa, que legal, fico feliz que o post tenha tocado todos vocês. O intuito foi justamente esse, as vezes pensamos que estamos livres de preconceitos, mas este comercial mostra que é algo tão natural sempre acharmos que eles são coitadinhos...da primeira vez eu também pensei...espero que este post seja passado a diante...grande abraço a todos!

    Guilherme Bandeira
    www.olhaquemaneiro.com.br
    www.twitter.com/olhaquemaneiro

    ResponderExcluir
  5. Comercial emocionante e bem prático...

    Não diria que há apenas crianças precisando de ajuda, mas sim quem não consegue ver as pessoas além da suposta casca...

    Fique com Deus, menino Guilherme.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Me lembro mesmo desse comercial quando foi veiculado na época.
    A grande maioria tem preconceito mesmo.
    Beijos Tempestuosos!

    ResponderExcluir
  7. Nossa!!! O q me emocionou mais foi ficar pensando nos fatos do comercial associados a música!!! Eles tb escolheram a música certa p tocar a pessoa!!! Radiohead é p isso!!! =)

    =**

    ResponderExcluir
  8. Quem me vê se a minha cadeira de rodas não me "rotulam" por cadeirante. Somos pessoas normais, porque todo o mundo é deficiente. Todos precisam uns dos outros para viverem e terem o que têm hoje.

    Adorei a inteligencia na abordagem do assunto!

    ResponderExcluir
  9. Legal encontrar esse comercial aqui. Sou fã da publicidade e esse simplesmente colocou o Brasil como sendo o mais criativo e melhor nesse ramo. Esse comercial realmente e inesquecível. Cada vez que o vejo, a emoção é que como se fosse a primeira vez. Ele é impactante, forte e sublime!

    ResponderExcluir
  10. nao me lembro de ter visto esse comercial,mais hoje tenho um filho down, e procurando algo a respeito achei esse comercial é muito lindo pena que as pessoas tenham ainda o preconceito sobre o assunto e virao a cara para isso. um abraço valeu pelo comercial

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário Maneiro!

Related Posts with Thumbnails