17 junho 2010

Peanuts Completo - Diversão na Certa!

Olá, Galera Maneira!

Hoje quero comparilhar com vocês o que eu considero uma obra-prima dos quadrinhos. O pacote chegou a tarde aqui na agência, não vejo a hora de chegar em casa para ler todas as tirinhas.

Peanuts Completo, primeiro e segundo volume (de 1950 a 1954) da série que reúne os cinquenta anos de tiras da turma de Charlie Brown e de seu beagle Snoopy, é um delicioso mergulho nos anos de formação dos personagens. Vários traços marcantes de personalidade das criações de Charles M. Schulz são aqui primeiramente apresentados, como as meditações filosóficas de Linus, a impaciência de Lucy e a excentricidade de Snoopy (quem é que não se lembra do desenho animado?).

Também faz sua primeira aparição Chiqueirinho, um garoto que está sempre imundo e levanta uma nuvem de sujeira por onde passa. Os volumes ainda incluem um ensaio sobre Schulz escrito pelo legendário jornalista norte-americano Walter Cronkite, uma biografia do autor, além do completo índice de personagens, objetos e temas. Recomendado para todos que gostam de uma leitura divertida! Olha que Maneiro!

2 comentários:

  1. Com certeza é algo muito maneiro, mas também a dupla Asterix e Obelix é maneira...

    Fique com Deus, menino Guilherme Bandeira.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. ah eu quero ler também!
    pode pegar carona nos seus livros?
    rsrs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário Maneiro!

Related Posts with Thumbnails