19 março 2011

Virgem Maria em Várias Versões


Intitulado "Aparição", a artista Soasig Chamaillard decidiu reinterpretar a santa figura da Virgem Maria de uma forma bastante ousada em sua série de esculturas.
A divindade ganhou versões como Barbie, mulher grávida, super-heroína, gay friendly, entre outras. “Através da imagem da Virgem Santa, falo principalmente das mulheres das sociedades contemporâneas”, afirma a francesa, que utiliza apenas estátuas danificadas. “As estátuas em perfeito estado continuam seu caminho místico.”
Chamaillard ressalta que seu objetivo não é ofender o público católico, mas explorar objetos icônicos para entender melhor o mudo que a rodeia. Sacrilégio é criticar a critividade dela. Olha que Maneiro!









Onde encontrei isso? AQUI!

8 comentários:

  1. E bota ousadia messssmo....mas fantásticas as esculturas.Adorei o post. Bjs,lindo.

    ResponderExcluir
  2. Não sou católico, mas considero falta de respeito a um Ser tão importante na história da Humanidade.

    ResponderExcluir
  3. Nao gostei.. ofensivo... postar sobre religiao (qualquer q seja) é no minimo falta de educação...

    ResponderExcluir
  4. Tb não sou católico e achei o mesmo deve-se ter respeito, gosto muito do seu trabalho, mas acho que voce deveria ter um pouco mais de senso.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Galera Maneira!

    Em primeiro lugar quero dizer que não assino as obras postadas neste blog, apenas apresento aquilo que acho criativo e diferente.

    Este post não reflete minha opinião religiosa, apenas fala de um trabalho feito por uma artista.

    Espero que entendam.

    Abraço!

    Guilherme Bandeira

    ResponderExcluir
  6. Por isso existe algo que se chama BOM SENSO e ele esta estritamente ligado às noções de sabedoria e de razoabilidade, tente ser inteligente e respeitoso.

    ResponderExcluir
  7. Caro Anônimo,

    Peço que visite o site da artista e tire suas conclusões com ela, pois não tenho tempo de ficar aqui discutindo o que é certo ou errado. Eu não fiz as esculturas, apenas postei algo que achei diferente e que expressava algo polêmico, mas não tenho nada com isso. Peço BOM SENSO da sua parte também. Espero que o assunto esteja encerrado, pois tenho formação católica e não tive a intenção de ofender ninguém com este post. A novela Malhação está cheia de coisas que estimulam os adolescentes a fazerem coisas que são polêmicas, como meninas com emninas, meninos com meninos... e por aí vai.

    Bom, deixa eu trabalhar que estou cheio de coisas para fazer...

    Volte sempre por aqui, sempre tem coisa Maneiras.

    Grande Abraço!

    Guilherme Bandeira

    ResponderExcluir
  8. Bando de religiosos moralistas hipócritas anencéfalos. Desde quando religião merece respeito? Desde quando religiosos também? Religiões impositoras ditadoras de regras e moral. As mesmas religiões que sempre mataram e continuam matando em nome de seres imaginários. Senso de humor e liberdade. Sempre.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário Maneiro!

Related Posts with Thumbnails