Aos treze anos, Rob Spencer sofreu um acidente e perdeu seu olho direito. Há três anos, o olho foi removido – o que mudou todos os conceitos de Spencer. Primeiro, o diretor de vídeos colocou um projetor de LED vermelho no lugar. Não foi uma decisão permanente: agora, em vez do projetor, Spencer tem uma câmera de vídeo no lugar do olho.
Como o aparelho não é conectado ao cérebro, Spencer não recuperou a visão. Contudo, o aparelho funciona com a mesma lógica de um microfone de lapela: acompanha os movimentos do americano com base em um transmissor e um receptor. Tudo o que o olho de Spencer registra aparece em tempo real em um computador. De acordo com Spencer, “não foi um projeto fácil de desenvolver, mas é tão parecido com ficção científica que se tornou algo divertido”.
Rob foi convidado para participar de um documentário sobre o assunto para os desenvolvedores do videogame Deus Ex: Human Revolution, que trata de um mundo repleto de ciborgues. Para ele, a tecnologia está se preparando para conceber humanos com partes do corpo robóticas. “As pessoas atualmente não pensam em cortar o próprio braço para substituí-lo por um mecânico. Mas se a tecnologia continuar nesse caminho… elas vão pensar sobre isso”.
Tome cuidado quando estiver fazendo algo perto dele...rs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário Maneiro!