16 março 2009

Lente de contato ou mouse?

A I Contact ainda é apenas um conceito, mas mexe com nossa imaginação pensar que podemos ter um mouse controlado pelos movimentos dos olhos. Criado por Eun-Gyeong Gwon & Eun-Jae Lee, a lente de contato aparentemente comum, possui sensores que captam o movimento dos olhos, registrando a posição desejada no receptor conectado ao seu computador. Acho super válida a ideia para pessoas com deficiência. Olha que maneiro!

5 comentários:

  1. Nossa! Nunca q imaginei uma coisa dessas.,., Realmente, p deficientes é uma boa! ~ e p nós tbm, pq n? Odeio ficar segurando o mouse, me sinto presa, ter que ficar segurando ele pra clicar onde eu qro.,., Na medida do possível eu uso o teclado, mas tem hora q n tem como, e aí uso o tal mouse.,., Excelente!

    KthY?

    ResponderExcluir
  2. Acho que estamos muito longe de conseguir isto...

    Fique com Deus, menino Guilherme.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Acho a idéia super válida pra qualquer um. Não sei se você já viu uma televisão que é controlada pelos gestos da mão. Não lembro onde vi e nem qual era a marca, mas já estamos no caminho a um bom tempo. Mais pra frente isso deve estar chegando por aqui a preços exorbitantes mas tudo bem.

    ResponderExcluir
  4. Acho super válido para todos! Desde quando é preciso ter deficiência pra ser mais feliz sem um mouse? auahauh

    Agora que parei pra pensar, eu detesto mouse. Mesmo. Gosto muito mais daqueles de laptop sabe? Aqueles do dedinho? auahau Achei essa ideia super digna.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário Maneiro!

Related Posts with Thumbnails