14 outubro 2009

Kindle - Livraria ambulante!

A partir da próxima semana começa a ser vendido no Brasil o leitor eletrônico da Amazon. O lançamento mundial do produto é o maior salto do livro digital. Ele tem memória para 1 500 livros, cada download leva 60 segundos baixados pela rede 3G e custará em média mil reais no Brasil. Será que o charme dos livros está com os dias contados? O que você prefere? Comente! Olha que Maneiro!


6 comentários:

  1. Eu estou aguardando, há muito tempo, este "objeto do desejo". Em futuro não muito distante os livros impressos em papel se tornarão objetos raros, peças para colecionadores. Os benefícios para a natureza são os pontos fortes para esta substituição: preservação de florestas, água menos poluída, menos poluição do ar. Ainda sito outros benefícios: economia de espaço para armazenamento e facilidade para encontrar a obra desejada. Eu moro perto de uma indústria de papel e conheço bem os prejuízos ambientais causados por ela.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Helô!

    Concordo com tudo que você disse, sou um cara prático e isso vai me ajudar muito quando eu quiser ler um livro. As vezes da uma preguiça procurar pelo livro desejado na estante...rs. A questão ambiental é o mais maneiro.

    Guilherme Bandeira
    www.twitter.com/olhaquemaneiro

    ResponderExcluir
  3. também quero ter um, acho prático. quantas vezes lendo um livro quero voltar um pouco atrás e procurar um trecho e penso como seria bom poder usar um programa de busca! hehe
    não acho que ele vá substituir os livros em papel. quando surgiu o dvd disseram que seria o fim do cinema, mas cada um é diferente à sua maneira e tem seus próprios admiradores.
    acho que será assim também com o kindle.

    ResponderExcluir
  4. gente será que vai cansar a vista? .-. quero um desses asudyhusiahduisae

    ResponderExcluir
  5. Não sei não, não boto muita fé nisso aí. Primeiro lugar, tem gente que não paga 20 reais num livro, vai pagar 1000 reais pra vê-lo, sendo que ainda vai precisar encontrar o livro?
    Segundo: vc está lendo na sua cama, quentinha, e dá o sinalzinho de bateria fraca? Broxante.
    Terceiro: (já foi falado) Vai cansar a vista?
    Quarto: terminei de ler o livro, simplesmente o deixo cair da cama - esse treco não vai quebrar? Ou jogo o livro na mochila para levá-lo em algum lugar - no caso do digital, tem que armazenar, guardar com carinho, etc.
    Quinto: E se arranhar a tela? O resto de todas as paginas de todos os meus livros vão arranhar... (Acontece as vezes de uma pagina do seu livro molhar, cair café, etc...)
    Espero que dê certo, mas acredito que não.
    Um abraço, Gustavo Allende - parabéns pelo site, é maneiro mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Achei o máximo! Eu quero! :)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário Maneiro!

Related Posts with Thumbnails