Criado por designers chineses, o Fresh Code pode facilitar e muito a vida de quem (como eu) não tem o dom de reconhecer a qualidade dos vegetais.
Os donos de supermercados talvez não gostem tanto, mas a ideia deste novo conceito de código de barras é medir se o vegetal está bom para ser consumido ou não.
O Fresh Code é colocado nas frutas, legumes e verduras e, de acordo com o tempo e o frescor dos alimentos, o gráfico desenhado nele vai sumindo. Quando desaparecer completamente, indica que o produto não deve mais ser consumido e o melhor é jogá-lo fora. Simples e genial. Olha que Maneiro!
Realmente interessante, mas penso que seja mais prejudiciais para o donos de vendas de legumes (eles que vão sofrer com a retenção de produtos mais velhos)...
ResponderExcluirFique com Deus, menino Guilherme Bandeira.
Um abraço.
Os verdureiros vão chorar com essa invenção! Vão ser contra, dizendo que isso vai aumentar muito o preço das mercadorias... a velha desculpa dos comerciantes brasileiros quando suge algo a favor do consumidor.
ResponderExcluirRealmente, uma boa ideia. Principalmente para pessoas como eu, que não sabem muito bem a frescura das coisas. =P
ResponderExcluir