O motivo da desconfiança seria a suposta semelhança com a marca da Telluride Foundation, uma organização que promove a filantropia e fornece subsídios para projetos de arte, educação e esporte nas comunidades locais. A Fundação fica localizada na pequena e turística Telluride, no Colorado, uma das estações de esqui mais badaladas do momento. Celebridades como Tom Cruise e o comediante Jerry Seinfeld estão entre os frequentadores regulares e possuem propriedades na região.
Veja o logo criado pela Tátil, agência vencedora da concorrência para a criação da marca dos Jogos Olímpicos de 2016, que durou mais de 6 meses e reuniu 139 empresas. Apesar da semelhança, achei bem melhor que a da Copa.
Comparem e deixem comentários. Olha que Maneiro!
É...realmente parece um pouco, mas...
Achei a do Rio melhor, mais estética, mais moderna e representativa. Dá para ver claramente o corcovado no logo e a idéia de união de povos fica bem óbvia.
ResponderExcluirNão acredito que tenha sido chupado. Acho sim que beberam da mesma fonte. A logo da Telluride é, literalmente, o quadro do Matisse. Assim como Matisse também teve influências e por ai vai.
ResponderExcluir