01 janeiro 2011

A marca da Rio 2016. Cópia?

A recém-lançada  marca da Rio-2016 já chega carregada de polêmica e desconfiança.

O motivo da desconfiança seria a suposta semelhança com a marca da Telluride Foundation, uma organização que promove a filantropia e fornece subsídios para projetos de arte, educação e esporte nas comunidades locais. A Fundação fica localizada na pequena e turística Telluride, no Colorado, uma das estações de esqui mais badaladas do momento. Celebridades como Tom Cruise e o comediante Jerry Seinfeld estão entre os frequentadores regulares e possuem propriedades na região.

Veja o logo criado pela Tátil, agência vencedora da concorrência para a criação da marca dos Jogos Olímpicos de 2016, que durou mais de 6 meses e reuniu 139 empresas. Apesar da semelhança, achei bem melhor que a da Copa.

Comparem e deixem comentários. Olha que Maneiro!


É...realmente parece um pouco, mas...



2 comentários:

  1. Achei a do Rio melhor, mais estética, mais moderna e representativa. Dá para ver claramente o corcovado no logo e a idéia de união de povos fica bem óbvia.

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que tenha sido chupado. Acho sim que beberam da mesma fonte. A logo da Telluride é, literalmente, o quadro do Matisse. Assim como Matisse também teve influências e por ai vai.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário Maneiro!

Related Posts with Thumbnails