18 janeiro 2010

Cow Parade 2010 em São Paulo

Cow Parade, um dos maiores e mais bem-sucedidos eventos contemporâneos de arte de rua do mundo, volta às ruas da capital paulista em janeiro. Ao todo serão 90 vacas espalhadas pelos principais pontos da cidade. Olha que Maneiro!

Criado em Zurique - Suiça, em 1998, esse projeto já percorreu mais de 28 cidades ao redor do mundo, incluindo Chicago, Nova York, Londres, Las Vegas, Bruxelas e Praga.
Uma forma muito divertida de expressar a arte de rua e que abre inúmeras possibilidades para marcas de diversos segmentos, além de promover a democratização da cultura.
“A Cow Parade é a maior intervenção urbana do mundo”, afirma Esther Krivkin, parte da equipe que organiza o evento. “A brincadeira é dar oportunidade para os artistas locais usarem o suporte da vaca -- que já um fato irreverente trazer um animal do contexto rural para o contexto urbano -- e através da vaca transpor a sua obra de arte”.




5 comentários:

  1. Eu achei este projeto muito original. Passou a matéria na tv neste sábado, no Antena Paulista, aqui em SP. Vi, porque acordei cedo pra tomar café e, ao ligar a tv, começaram a falar destas "vacas"...rsss

    É um momento, também, de se conhecer a arte que muitos de nossos artistas têm para mostrar.

    Abraço.
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  2. SAI CEDO COM MEU MARIDO COM OS ENDEREÇOS DE ALGUMAS VACAS NA MÃO,A PRIMEIRA QUE VIMOS FOI MARAVILHOSA,FICAMOS ENCANTADOS! E O DONO DA VACA TAVA LA ,MAIOR ATENÇÃO.CONSEGUIMOS VER HOJE 7 VACAS,MAS VAMOS SAIR PRA PROUCURAR MAIS.,FOI MTO BOM...BENEDITA,GUARULHOS.

    ResponderExcluir
  3. Aee galera vejam esse vídeo sobre a cow parade, muito legal o trabalho do pessoal:
    http://www.youtube.com/watch?v=tn_EGsm5k4U
    Para quem quiser ver o blog da campanha:
    http://voltaorelhao.wordpress.com/
    E quem quiser seguir no twitter : @voltaorelhao
    Digam não à degradação de bens públicos que embelezam nossa cidade!
    Ajudem com a campanha!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo vacas.. Tirei foto de 12 até o momento e vou tirar de todas até o final da exposição. As fotos estão no meu orkut (superkatinha) se alguém quiser dar uma olhada...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário Maneiro!

Related Posts with Thumbnails