26 janeiro 2010

Keiron Williamson - criatividade não tem idade

Keiron Williamson, tem apenas 7 anos, mas está sendo chamado de "o jovem Picasso" na Grã-Bretanha depois que todos os seus quadros foram vendidos por 17 mil libras (cerca de R$ 48,8 mil), em apenas 14 minutos.

Em seus quadros, em aquarela, óleo ou pastel, ele retrata as paisagens da região de Norfolk, no leste do país, onde mora. "Ele tem uma mão muito madura e conseguiu dominar técnicas que alguns artistas levam anos para aperfeiçoar", disse Adrian Hill, dono da galeria Picturecraft, na cidade de Holt, onde ocorreu o leilão com as obras de Kieron. "O ritmo como ele aprende é impressionante. Acredito que a última criança-artista deste naipe foi Picasso", afirmou o galerista. Olha que Maneiro!



6 comentários:

  1. caramba! o menino eh realmente mto bom!

    ResponderExcluir
  2. É sim, pinta mais que eu...rs...

    Valeu Rodrigo!

    Guilherme Bandeira
    www.twitter.com/olhaquemaneiro

    ResponderExcluir
  3. Interessante, mas espero que os pais deles deixem ele levar um vida de felicidade fora da pintura, vulgo deixa-lo ser criança...

    Fique com Deus, menino Guilherme Bandeira.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. é Guilherme o guri é bom mesmo, mas a comparação com Picasso acho que se deve por conta da notoriedade que ele ganhou ainda na infância(creio que seus quadros lembrem mais uma mistura de Kandinsky e Miró).

    ResponderExcluir
  5. Boa lembrança, também acho que lembram Kandinsky...e o ínicio de Miró...mas o moleque pinta demais, as pinceladas são soltas e as cores usadas têm uma combinação perfeita...se ele continuar assim vai ser dificil segurar esse moleque...rs.

    Grande abraço galera!

    Guilherme Bandeira
    www.twitter.com/olhaquemaneiro

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário Maneiro!

Related Posts with Thumbnails