15 janeiro 2009

Cosplay. Ridículo ou diversão?

Cosplay é a junção das palavras inglesas “costume”(fantasia) e “play”(brincar).

Trata-se de uma divertida e curiosa atividade em que pessoas se caracterizam e interpretam seus personagens preferidos de anime (animações japonesas) ou mangá (quadrinhos japoneses).

Dentro desse processo, vale fazer o que a criatividade e o amor ao personagem permitirem: desde cantar a música-tema da série até reproduzir falas e golpes característicos. Claro que tem muita gente que exagera, como você pode perceber abaixo. Olha que maneiro!


Comentem!

13 comentários:

  1. KKKK!!! Uma vez eu fui assistir um concurso de cosplay com minha amiga (e com o, agora, ex dela.,.,), tinha muita coisa maneiraça lá!!!
    Um amigo nosso que estava participando ficou muito massa no personagem q ele resolveu imitar (apesar de ter feito luzes no cabelo.,., ele é japonês.,., imagina só.,.,). Como se n bastasse o cabelo "estiloso", o número de inscrição dele era 24.,., No final ele (por pouco) n ganhou e ainda todo mundo ficou tirando um sarro legal da cara dele.,.,

    BjoxXDD!!!

    KthY?

    ResponderExcluir
  2. Sou da seguinte opinião: Eu não faria nem se tivesse todo o tempo e dinheiro do mundo, mas além de respeitar muito quem faz, até gosto de apreciar a criatividade da galera... Aqui em BH rola um ultra-festival todo ano... Já fui em duas edições...

    ResponderExcluir
  3. Olha tem que ter muita coragem...kkkkkk....é legal fazer coisas incomuns as vezes....abrazz

    ResponderExcluir
  4. Olha...cosplay bem feito é MUITO foda,agora o contrário é MUITO ridiculo.

    ResponderExcluir
  5. é legal qndo encaixa a fantasia a pesssoa

    senão fica ridículo hahahaha

    o Luigi q eu saiba era magro, o Mario que era gordo hhahahaha

    esse do RObin ficou ridiculo hahah

    abraço

    ResponderExcluir
  6. É divertido...rs
    Prá assistir. Ora, cada qual é cada qual. Não faz mal a ninguém e se diverte. Não é a minha mas assistiria e curtiria muito. rsrs

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. nada me convenceu até agora de que esse povo é doido (tudo bem eu sempre confundo cosplay com cross-dresser, e isso é muito doido). tem gente que se fantasia 24 horas por dia, vai a todos os lugares vestido como uma personagem de algum mangá.
    mas, viva as Mary Moons da vida! afinal, tem gente que usa fantasia o tempo todo e a gente nem percebe, esses pelo menos a gente sabe que estão fantasiados.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Isto é ridículo demais. Estes cidadãos devem ter bebido muito para criar coragem e fazer uma coisa destas.

    ResponderExcluir
  9. Para mim é uma forma de diversão. Por ser um pouco "infantil" e bem diferente para um país como o nosso, a maioria das pessoas não aceita.

    Como dizia o velho Raul:

    "faz o que tu queres há de ser tudo da lei!"

    ResponderExcluir
  10. bom, eu jogo RPG e os cosplays vivem circundando nossos eventos... alguns eu acho muito legais, outros um exagero... ou vc compareceria a um evnto vestido de pikachu! demias, né?! rs, rs, rs...

    beijooooooooooooo

    ResponderExcluir
  11. O robin foi o melhor , mais todos ficaram bons .
    Excelente foto , beijosmeliga.

    http://queroumtitulo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. o cara de robin ta ridiculo,mas a garota de roxo do lado dele hein..^^..fiu,fiu...gatenha!
    ^^

    ResponderExcluir
  13. o robin de p** duro kkkkkk

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário Maneiro!

Related Posts with Thumbnails